Primeira Pane / First mechanical problem

Na pagina BIKES, coloquei um video, onde falo que as luzes auxiliares da Monica mais parecem um 747 pousando… Bom, acho que isto está causando problemas, pois tivemos a bateria arriada antes de sair e hoje paramos em um posto de gasolina, e na hora de ligar… nenhum sinal de vida.

Tive de desmontar parcialmente a tampa to tanque para fazer uma chupeta e poder ligar a moto. Como vamos para as montanhas, não quis arriscar e resolvemos desviar até Jacksonville, no revendedor da BMW para descobrir o que está arriado a bateria. Espero que  não seja um alternador fraco que não esteja aguentando as luzes extras. Em motocicleta, quando mais arvore de natal, melhor, para ninguém passar por cima da gente com a desculpa que não nos viu…

Monica’s bike is having electrical problems and I suspect it is the extra lights we installed. It is really powerful and make it so much safer to be seen on the road. We were ready to enter Georgia, when we stop to put gasoline. When Monica tried to start, the battery was dead. We needed to disassembly the upper tank location, where the battery is located, and give a jump start.  Because we are going to the mountains, I did not want to risk having the bike break down in the middle of nowhere, so we diverted to Jacksonville to see a BMW dealership. I hope it is not too much lights for the alternator to support. We will know more tomorrow.

photo 3

 

7 thoughts on “Primeira Pane / First mechanical problem

  1. Monica says:

    Olha…estou mais para controladora de voo do que para avião: observando e seguindo os vôos rasantes que meu companheiro faz !!! 🙂

    E luz é o que não falta para nós: além dos equipamentos “estrobofóbicos” do Homero, nossas baterias são recarregadas pela energia boa e positiva enviada pelos amigos…

    …e por falar em luz e brilho interior , aqui vai o pensamento:

    ” Nothing can dim the light that shines from within”.

    Beijo a todos e obrigada!!! 🙂

  2. Lia says:

    Minha queridíssima cunhada é como vaga-lume, tem brilho próprio e vcs chegarão bem até a próxima parada.
    Vaga-lume, avião , ela é maravilhosa!
    Boa viagem

  3. Nadia Ruggeri says:

    já sabemos que a Monica é um avião!!!
    Cuide bem dela e leve mais uma bateria.
    BOA VIAGEM!!!!

  4. Pedro says:

    Será que o brilho natural da Monica não é suficiente ? Bom, se não for, entre numa loja de nautica, e compre “Strobe-Lights”, gastam quase nada e tem um efeito fantástico.
    Espero que as baterias estejam bem. Moto pega empurrada ? abs

  5. Ilse says:

    Estou aqui rindo sozinha….. imaginando o 747 da Monica pousando……Bem desejo que este problema ja esteja resolvido e que voces possam continuar a viagem. Take care e beijos!

  6. Dave Soderquist says:

    Good luck. !!

    Sent from my iPhone

    >

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: